sábado, 15 de dezembro de 2012

A VIDA É UMA ARTE

Por isso viva cada momento como se este momento fosse o último...

Corra, cante, grite... encontre alguém para contar segredos, outro para dividir suas emoções... alguém para caminhar junto...
Simplesmente viva... pois tudo se resume nisso: VIVER.
Viver com brilho no olhar, permitindo
que este brilho seja clarão para iluminar a estrada de alguém...

Viva sem se apegar ao passado, às lembranças que causam dor, desconforto na alma...
Obvio que você deve viver com responsabilidade, exatamente, a responsabilidade de ser feliz, de fazer feliz alguém, e se sentir bem por saber que este alguém sorrir porque você existe pra ele.
Não tenha medo dos desafios, eles servem apenas para revelar o quanto tu podes ir além...

Muralhas, vales, desertos, certamente terás pela frente, porém são obstáculos necessários para forjar um grande guerreiro.

Faça da arte de viver, seu estilo de vida... olhe para os problemas... enxergue através deles e vislumbre todas as vitórias que estão preparadas para você. Aprendemos a construir nossas estradas no dia que se chama hoje, e elas serão caminhos onde nossas historias serão contadas...

E como contarão nossas historias???

É com o tempo que aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longa distancia... Ae compreendemos que o que importa na vida, não é o que você tem e sim “QUEM VOCÊ TEM NA VIDA”. Com efeito, assim descobrimos que as pessoas com quem mais nos importamos, geralmente se vão... Uns para longe, outros para perto... Mas se vão.

É neste momento que percebo que não podemos perder tempo, fale tudo que tiver de falar, sinta-se vivo... extravasa, vire o coração pelo avesso e permita-se conhecer como nunca... entenda que um minuto pode ser pouco tempo para muita coisa, mas pode ser o suficiente para eternizar todos os momentos em um minuto.

Pois é em meio a esta arte que descobrimos coisas interessantes; por exemplo, de quem você sempre esperou desprezo, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajuda a se levantar...

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantas “primaveras” você já viveu; aprende que “o seu pai está em você” e “você está no seu pai”, muito mais do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que os sonhos são bobagens, que Papai Noel não existe ou coisas desse tipo.

No eterno aprendizado, conforme passam os anos, você acaba descobrindo que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!


Tudo porque   A VIDA É UMA ARTE, E A ARTE DA VIDA É VIVER...