As vezes passamos longos anos de nossas vidas acreditando em algo que na verdade nunca foi do jeito que imaginávamos.
Afinal quem na vida nunca se deparou com uma situação onde tudo se desenhava de uma maneira, mas que de repente, sem que ao menos pudesse ser perceptível à sensibilidade, tomou uma outra forma.
Assim são as coisas e assim é a vida.
Vivemos cercados de momentos e situações do nosso cotidiano, onde os olhos veem, o coração enxerga e a mente processa, porém nem sempre entendemos.
E diante de todo esse crivo que temos, algo que me chama muito a atenção é o poder de superação e adaptação. Obvio que não devemos nos conformar com tudo, mas podemos com as adversidades e experiencias negativas, obter aprendizado para as novas etapas.
Quantos sofrimentos, quantas lutas, quantas lágrimas... Quantas vezes os enfrentamentos davam prenúncios de derrotas, fracassos, infortúnios, final de carreira, fim da linha...
Entretanto de súbito neste interposto, vemos tudo diferente, em meio a soluços, os risos começam a esboçar e dar tons de alegria na face e no olhar que ainda embaçado e turvo enxerga o retorno da expectativa de dias melhores, onde as intempéries serão apenas acervos para gerar conhecimento de que dias de lutas precedem os dias de gloria.
Nem tudo é o que parece ser, o fim pode ser o começo de uma nova etapa, novos horizontes, o despertar para um novo dia e uma nova manhã.
Não se renda ao conformismo, se solte, exalte, mude... Toda mudança provoca desconforto, mas se for pra ser feliz, não há razão pra deixar de fazê-la.
Não sinta-se inapto, mas se adapte...
Renove as forças, esforça-te pra ser diferente...
Lava o rosto, enxugue as lagrimas, faça do sorriso sua imagem.
Invente, se reinvente, encontre mil maneiras de ser feliz, e entenda, que tudo faz parte das etapas da vida e você simplesmente esta passando por mais uma delas, seguindo essa "metamorfose ambulante" onde a unica opinião formada é de que nem tudo é o que parece e seu voo pode ser ainda mais alto.
