quinta-feira, 4 de julho de 2013

NÃO SEI COMPOR (Thaís Dias Lemos)

Não, eu não sei compor
Por isso fiz essa música
Não posso desrespeitar 
Cartola, Noel e outros poetas

Meu vocabulário é pobre
E acho que nossos ouvidos merecem
Além dos nossos ouvidos, nossa mente
Algo mais rebuscado que frases com três verbetes repetidos
Em dezenas de estrofes perdidas

O que me resta fazer além de admitir
Não sei compor
Não sei rimar
Não sei mentir
Sem querer, acertei aqui

Mas precisava compartilhar 
A dor de reconhecer essa incapacidade
De escrever algo melhor do que o que ouço 

E ainda assim assumir o risco de criticar
Os versos corriqueiros de amor e traição
Que já me canso de escutar
Saudosa poesia

Quisera eu conseguir lutar por você
O máximo que consigo 
É admitir que
Não sei compor

E recolhendo-me à minha humildade espero de fato
Que surja sempre no mundo
Novos Chicos, Jobins, Miltons, Gonzagas, Pixinguinhas e Candeias..