As mais belas poesias encontradas nos recônditos da mente e levadas cativas ao peito, armado apenas com... PAPEL & CANETA
domingo, 15 de setembro de 2013
A BELEZA DO TENTAR
Faz pouco tempo eu estava conversando com uma pessoa. E o teor da confabulação girava em torno de felicidade, realizações, sonhos e a demanda para alcança-los.
Obvio, que nem todos acabam por atingir suas metas, mas o que realmente despertou, ou acendeu o sinal de alerta é que devemos lutar por aquilo que se quer...
Mas como lutar, que armas usar, quantas tentativas???
Tudo isso faz parte do processo, todas estas serão perguntas que nunca irão se calar.
O que não se pode fazer é perder o foco daquilo que se busca e o POR QUE dessa perquisição.
Fato é, que se tentamos insistentemente em algo, por mero capricho ou pirraça, em algum momento iremos alcançar, porém essa conquista rapidamente cairá no esquecimento, teremos inflado nosso ego por algum tempo, obstante sem nada termos de valor vultoso, considerável.
Mas quando o motivo de nossa busca, tem ardor, paixão, envolve sonhos, aspirações...
Teremos o estopim necessário para incendiar o coração, abrir uma gama de possibilidades e o numero de nossas tentativas, jamais traduzirão fracassos, mas o quanto desejávamos aquela proeza e como nos dedicamos a ela.
Tudo na vida, para dar certo, para acontecer, precisa de TENTATIVA, se não conseguiu na primeira, tente a segunda, terceira, mas tente. Sei que não é fácil, tudo se torna mais difícil, quando precisamos recomeçar, mas algo é irrefutável, o começar de novo nos torna perito no conhecimento do caminho, pois já teremos as experiencias de onde estávamos, os erros e os acertos, partindo deste ponto de vista, necessitaremos apenas de ajustes.
Toda a pessoa que acredita no sonho que tem, busca criar uma nova oportunidade pra alcançar o que sonhou.
