sábado, 5 de janeiro de 2013

DECEPÇÃO...


Acho que estou aprendendo... Nada melhor do que o tempo para ensinar, pois com ele a gente aprende a conviver com algumas pessoas e a sobreviver sem outras. Reconhecemos que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

E ainda quando olhamos para nós mesmos, sabendo de nossos defeitos e em dados momentos percebendo a ansiedade, irritação ou coisas do gênero tomar conta de nós, precisamos agradecer pela vida que temos. Pois precisamos entender que nascemos para ser feliz.

Ser feliz não é ter ausência de adversidades, problemas, aborrecimentos, intrigas... Não... Não.
Ser feliz é deixar de ser vitima do infortúnio para se tornar autor da própria historia. É explorar os terrenos que vão alem das portas do nosso ego. É saber falar de si mesmo e ao mesmo tempo saber ouvir o que dizem de ti.

Ser feliz é dizer um singelo sim, bem como saber ouvir um sonoro não. E corajosamente erguer a cabeça e tentar ser e fazer melhor.

Sigmund Freud, disse: "Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."

Esta é uma grande verdade. Temos que aprender a suportar o que sofremos na carne, como se tivéssemos uma armadura, capaz de impedir qualquer tipo de retaliação.
Pasme, mas precisamos nos DECEPCIONAR.

A decepção é algo que nos fortalece, ela não mata, mas nos ensina a viver. Mesmo porque o viver não tem borracha. É como alguém que escreve, ou desenha sem ter a oportunidade de apagar e começar novamente. Com isso entendemos que as decepções, por mais que se queira esquecer, ficarão traços, impossivel apagar da mente e do coração.

Quantas delas já vivemos e nem por isso deixamos de seguir em frente. Em alguns casos a dor na jornada se fez presente, mas o anseio em querer se levantar serviu de fortaleza. 
Quando nos decepcionamos aprendemos algo de muito valor, se não quisermos que isso aconteça novamente, temos que depositar mais confiança em nós mesmos e não criar expectativas demasiadas nos outros. A melhor maneira de não ter decepção é não relacionar-se, mas é também a melhor maneira de encontrarmos a solidão e a infelicidade.

Pessoas por mais difíceis que sejam e por mais que nos decepcionem, são essenciais.
É fundamental que tenhamos alguém que nos decepcione. Pois não teria sentido a vida se estas pessoas não existissem. E também como investiria no certo, se não tiver o errado para comparar.

Plantamos e colhemos sempre na vida. E não se colhe uvas em laranjeiras e também não se colhe o fruto verde. Precisamos  preparar a terra, semear, cuidar para depois colher... mesmo sabendo que algumas frutas morrem, outras tornam-se comida para as aves e ainda existem as que caem para virar adubo... Porém entenda,  tudo nessa vida tem uma razão, um porque.

Por isso tente entender, se alguma vez na vida alguém decepcionou você. Sinta-se horado, esta sendo preparado simplesmente para ser melhor e dar voltas e voltas por cima...

E QUANTO A MIM, QUERO SER MELHOR AMANHÃ DO QUE SOU HOJE, ENTÃO QUE VENHAM AS DECEPÇÕES, POIS SEI QUE ELAS NÃO MATAM E COMO BOM ALUNO QUERO APRENDER A VIVER...