sábado, 19 de janeiro de 2013

NÃO HÁ BARREIRAS

Não há quem a possa impedir... Barragens, barreiras, contenções.

É mesmo belo e simultaneamente motivador quando se para afim de observar o percurso das águas.

O contorno que ela faz, a sobriedade que transmite, o serpentear cadenciado, com sua aparente calmaria e tranquilidade no deleite de teu leito.

Tudo lindo, harmonioso e em plena paz.

Quando transferimos essa imagem e verdade para nossas vidas, podemos enxergar certa semelhança e que se colocado em pratica, produz sucesso. Pois assim como as águas somos submetidos, todos os dias, a barreiras, barragens e contenções.
 No entanto as águas que correm pelos rios, não se detêm, ainda que encontre empecilhos, obstáculos, não param.  Ainda que por algum tempo pensem que a impediram, ela se move e  cirandando como que para reunir forças, rompe com o que estava a sua frente. E segue...

Em alguns casos leva o que restou daquilo que a impedia, em outros encontra a maneira de desviar-se, mas nunca perde o foco, que é chegar ao oceano. Em dados momentos ela escoa sutilmente por dentre brechas que são encontradas no estorvo.

Elas, as águas, seguem seu rumo, como se nada fora da normalidade ocorresse a sua volta. De igual forma precisamos compreender que coisa alguma pode ser maior do que a nossa vontade de ir em frente, de vencer. Certo que devemos ter atitudes que nos façam ser melhores e não a de subjugar alguém. Mas temos que seguir.

Pense nisto, as águas rompem, não por ser forte, mas PERSISTENTE. E nós vencemos não pelo uso da força ou violência, mas quando obstinamos e nos mantemos com foco naquilo que desejamos alcançar.

Não existe barreira que possa  impedir sua conquista, mas se algum dia, surgir alguma, faça como as águas  ROMPA COM ELA.